Empresa

Histórico

Intensa tecnologia. Esta tem sido uma característica da WECO S/A - Indústria de Equipamento Termo-Mecânico, desde 1966, ano em que iniciou suas atividades. A empresa surgiu a partir do capital da Etin - Empresa de Tecnologia Industrial Ltda, que pertencia a dois técnicos, fundadores da WECO, cujo principal negócio era a elaboração e venda de projetos industriais.

Na ocasião, estes dois técnicos projetaram os secadores de cereais para a Kepler Weber S/A, cedendo os direitos de fabricação mediante o pagamento de "royalties". O acordo com a Kepler Weber proporcionou o desenvolvimento da WECO, decorrente da fabricação, montagem e assistência técnica das fornalhas à óleo que equipam os secadores e, que sempre apresentaram um excelente desempenho.

Posteriormente foi iniciado o desenvolvimento de caldeiras à óleo diesel e óleo combustível.

A crise do petróleo, registrada em fins de 1973, levou a empresa a engajar-se num programa de desenvolvimento tecnológico de fornalhas e caldeiras à carvão mineral, existente em abundância no sul do Brasil. Esse pioneirismo nacional da WECO, foi consolidado ao longo dos quatro anos, desde os estudos iniciais com pesquisas na Europa, até a superação dos inconvenientes apresentados pelo carvão mineral brasileiro, entre os quais, alto teor de cinzas, baixo poder calorífico e excessivo teor de finos.

Paralelamente iniciou-se o desenvolvimento de fornalhas e caldeiras para a queima de outros combustíveis alternativos, tais como lenha, casca de arroz, bagaço de cana, biomassa e outros combustíveis sólidos granulados, para serem utilizados em regiões onde a comercialização do carvão mineral era inviável economicamente.

Hoje, além dos equipamentos acima citados, a WECO possui uma ampla linha de equipamentos, destacando-se sistemas de calefação, caldeiras para produção de água quente central para edifícios e hotéis, aquecimento de piscinas, trocadores de calor, autoclaves para vulcanização de tênis, vasos de pressão para indústria petroquímica, tanques metálicos, além de manter uma forte atuação no setor de caldeiraria, usinagem e montagens industriais.

Empresa

Norteadores Estratégicos

Missão

Promover, sempre e continuamente, o desenvolvimento e fabricação de equipamentos termo-mecânicos, empregando tecnologias e processos de vanguarda, entregando ao cliente produtos e serviços com qualidade e ecologicamente adequados, a preços competitivos e, que permitam remunerar adequadamente seus colaboradores, fornecedores, governos e acionistas.

Visão

Ser percebida como referência em caldeiraria e sistemas de aquecimento e calefação, em todo o território nacional e América Latina.

Valores

Respeito, Tecnologia de Vanguarda e Ética.

Vantagens Competitivas

- Tecnologia de vanguarda
- Compromisso com qualidade e segurança
- Garantia de desempenho
- Serviços e assistência técnica permanente

Política da Qualidade

Buscar a melhoria contínua de todos os processos da empresa, atendendo sempre as especificações e prazos acordados, visando a satisfação do cliente.

Plano de Expansão

A WECO vem continuamente aprimorando seu produto, buscando novas tecnologias em energia, de modo a situar-se na vanguarda em relação ao que existe no mercado, entregando ao cliente novas opções de tecnologia, produto e racionalização energética.

Na parte fabril a WECO está com projetos em andamento para a construção de sua nova fábrica que possibilitará um novo "lay-out" com amplo e moderno sistema de movimentação de materiais, proporcionando maior produtividade e fabricação de equipamentos de maior porte.

Galeria de fotos