Aquecedores de Água

Aquecedores de Água

Trocador de calor água-água com serpentina de aquecimento

Os aquecedores WECO são construídos em chapas de aço carbono, com características mecânicas especiais, soldadas eletricamente, sendo suas extremidade formadas por tampos torisféricos.

A serpentina é removível e construída em tubos de aço inoxidável AISI 304L, classe schedule 10S, conformados em U.

Internamente o corpo é pintado com tinta epoxi, própria para água quente potável. Externamente todo o conjunto é pintado com tinta primer óxido de ferro e isolado termicamente com lã mineral, possuindo acabamento final em chapa fina pintada em esmalte sintético.

Possui esperas para entrada de água fria, saída de água quente, retôrno de água quente, entrada e saída para o sistema de aquecimento, dreno e ainda, tomadas para termostato, termômetro, conexão para válvula de segurança e válvula eliminadora de ar.

Aplicações de Água Quente:
Caldeira de água quente acoplada a um boiler, fornecendo água para banhos, água para sistema de calefação e aquecimento de piscina.

 

Galeria de fotos

Aquecedor de água a vapor

Projetados para produção de água quente por aquecimento indireto a vapor, são construídos em chapas de aço carbono, pintados internamente com tinta epóxi própria para água quente. Externamente o corpo é pintado com tinta primer epóxi, recebendo após isolamento térmico em lã de vidro e, acabamento final em chapa de aço carbono pintada com tinta fundo em primer epóxi e acabamento em tinta epóx, proporcionando excelente proteção contra corrosão.

O trocador de calor é confeccionado em tubos de aço inoxidável AISI 304, conformados em U, flangeados à carcaça, sendo possível sua remoção para limpeza e manutenção.

O controle da temperatura pode ser efetuado por válvula termostática ou válvula solenóide e termostato. Possui conexões para entrada de vapor, saída de condensado, válvula eliminadora de ar para vapor, conexões para termostato, termômetro, válvula de segurança, manômetro, entrada de água fria, saída e retorno de água quente e dreno.

Para o correto dimensionamento informar a capacidade necessária do reservatório, altura manométrica máxima no corpo, produção de água quente por hora e, pressão do vapor disponível.

Galeria de fotos

Trocador de calor água-água com camisa de aquecimento

O reservatório de água quente, é construído em chapas de aço carbono, pintado internamente com tinta epóxi, própria para água quente potável.

A camisa de aquecimento é fabricada em chapas de aço carbono e montada externamente ao corpo do boiler.

Externamente todo o conjunto é pintado com tinta primer óxido de ferro e isolado termicamente com lã de vidro, possuindo acabamento final em chapa fina pintada em esmalte sintético.

O boiler é dotado de conexões para entrada de água fria, saída e retôrno de água quente, conexões flangeadas para entrada e saída de água para a caldeira, dreno e conexões para termômetro. Acompanha termômetro e tampa de inspeção.

Trocador de calor com acumulação

Ideal para aquecimento de água em hotéis, condomínios, academias e indústrias, este trocador de calor água-gás foi projetado para aquecimento de água para consumo, através da queima de gás natural, GLP ou óleo diesel.

O reservatório é construído em chapas de aço carbono, pintados internamente com tinta epóxi especial para água quente. Externamente é pintado com tinta primer óxido de ferro, recebendo após, isolamento térmico em lã de vidro e acabamento final em chapa de alumínio, proporcionando excelente resistência à corrosão.

O trocador de calor, de alta performance, é confeccionado em chapas de aço inoxidável AISI 304, dimensionado para queima total em alta turbulência, o que proporciona rendimento superior a 90 %.

O queimador, tipo "jet burner", é totalmente automatizado, possuindo programador eletrônico que controla e monitora todo o sistema de combustão, não possuindo chama piloto, o que proporciona maior economia de combustível. Por possuir ventilador incorporado, que fornece o ar necessário a combustão, quando o queimador não estiver em funcionamento não existe corrente de ar frio pelo trocador de calor, comum em queimadores tipo atmosféricos.

Galeria de fotos