Caldeira de água quente para queima de lenha com fornalha integrada - Série HA
Caldeira aquatubular para queima de lenha em toras, com fornalha e cinzeiro integrados e duas passagens de gases quentes.
Ideal para o fornecimento de água quente operando em circuito fechado, acopladas boiler para água de consumo, sistemas de calefação, trocadores de calor para aquecimento de piscinas, em edifícios, residências, hotéis, motéis, clubes ou academias, onde o espaço físico para instalação é reduzido e o custo do equipamento deve ser considerado.
A passagem dos gases da primeira para segunda passagem é executada por feixe de tubos aquatubular e cruzados, reduzindo a temperatura dos gases na saída e aumentando o rendimento térmico da caldeira.
Externamente todo o conjunto é isolado termicamente com lã de vidro, possuindo acabamento final em chapa de alumínio.
O conjunto é montado sobre uma caixa metálica, fabricada em chapas de aço carbono e perfis estruturais, formando o cinzeiro, dotado de porta para retirada de cinzas e entrada do ar de combustão, eliminando a necessidade de obras civis mais complexas.
A combustão ocorre sobre um conjunto de grelhas refrigeradas, construídas em tubos schedule 80. A fornalha, do tipo aquatubular, é formada por chapas de aço carbono com características mecânicas especiais, estaiadas, proporcionando perfeita vedação entre o lado interno e externo da caldeira, impedindo que os gases tenham contato com o sistema de revestimento térmico, aumentando sua vida útil.
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Caldeira de água quente para queima de lenha com fornalha integrada - Série HMA
Caldeira fumotubular para queima de lenha em toras, com fornalha e cinzeiro integrados e três passagens de gases quentes, sendo uma passagem de radiação e duas de convecção.
Ideal para o fornecimento de água quente, em sistemas de calefação, acopladas a trocadores de calor em sistemas de aquecimento em indústrias e outras aplicações que requeiram circulação de água quente em circuito fechado.
A combustão ocorre sobre um conjunto de grelhas refrigeradas, construídas em tubos schedule 80. A fornalha, do tipo aquatubular, é formada por tubos ASTM 178-A, unidos a coletores dotados de tampões para limpeza. Estes tubos são membranados entre si, proporcionando perfeita vedação entre o lado interno e externo da fornalha, impedindo que os gases tenham contato com o sistema de revestimento térmico, aumentando sua vida útil.
O casco, do tipo fumotubular é construído em chapas de aço carbono ASTM 285-C, dimensionadas segundo normas do código ASME. Os tubos usados no casco seguem a norma ASTM 178-A e, possuem espiralamento interno que aumentam a velocidade e turbulência dos gases, com conseqüente aumento na transferência de calor, proporcionando maior rendimento térmico.
As caixas de fumaça dianteira e traseira possuem portas de fácil abertura que permitem acesso aos tubos para limpeza e manutenção.
Externamente todo o conjunto é isolado termicamente com lã de vidro, possuindo acabamento final em chapa de alumínio.
O conjunto caldeira-fornalha é montado sobre uma caixa metálica, fabricada em chapas de aço carbono e perfis estruturais, formando o cinzeiro, dotado de porta para retirada de cinzas e entrada do ar de combustão, eliminando a necessidade de obras civis mais complexas.
Dependendo da capacidade da caldeira a tiragem dos gases é efetuada por exaustor centrífugo, dimensionado a vencer as perdas na tiragem provocadas pelo feixe de tubos, conduzindo os gases até o chaminé.
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Caldeira De Água Quente Para Queima De Pellets - Série Hmau
Caldeira fumotubular para queima de pellets de madeira, com fornalha, cinzeiro integrados e três passagens de gases quentes, sendo uma passagem de radiação e duas de convecção.
Ideal para o fornecimento de água quente, em sistemas de calefação, acopladas a trocadores de calor em sistemas de aquecimento em indústrias e outras aplicações que requeiram circulação de água quente em circuito fechado.
A alimentação do combustível (pellets) dá-se pela parte inferior da caldeira
, através de rosca sem fim, tipo “underfeeder”. O compartimento onde ocorre a combustão, é executado em ferro fundido, por onde é admitido o ar de combustão primário,
mantendo uma zona quente e de chama estabilizada. Na parte superior da zona de queima é insuflado o ar de combustão secundário, onde são queimados os voláteis, complementando o ar necessário a uma combustão completa.
O sistema é ainda dotado de inversor de frequência, que recebe o sinal de temperatura da caldeira, fazendo a modulação de queima.
O casco, do tipo fumotubular é construído em chapas de aço carbono ASTM 285-C, dimensionadas segundo normas do código ASME. Os tubos usados no casco seguem a norma ASTM 178-A e, possuem espiralamento interno que aumentam a velocidade e turbulência dos gases, com conseqüente aumento na transferência de calor, proporcionando maior rendimento térmico.
As caixas de fumaça dianteira e traseira possuem portas de fácil abertura que permitem acesso aos tubos para limpeza e manutenção.
Externamente todo o conjunto é isolado termicamente com lã de vidro, possuindo acabamento final em chapa de alumínio.
Dependendo da capacidade da caldeira a tiragem dos gases é efetuada por exaustor centrífugo, dimensionado a vencer as perdas na tiragem provocadas pelo feixe de tubos, conduzindo os gases até o chaminé.
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Caldeira de água quente com reversão de chama - Série RA
Ideal para aquecimento central de água para aplicações em sistemas de calefação, podendo ser acoplada a boiler para produção de água quente para consumo, ou a trocador de calor para aquecimento de piscina em hotéis, condomínios e clubes, especialmente dimensionada para queima de óleo diesel ou gás.
A caldeira possui fornalha fechada, do tipo reversão de chama, ou seja, os gases de combustão vão e voltam pelo mesmo caminho proporcionando elevada turbulência nesta região, acarretando alta taxa de transferência de calor e uma combustão com elevado índice de rendimento térmico, tendo-se como conseqüência baixíssimos índices de poluição. A segunda passagem de gases, esta executada através de tubos, também é de alta transferência de calor, uma vez que no interior dos tubos é montado uma espiral, proporcionando elevada turbulência e velocidade dos gases.
Externamente é pintado com tinta primer ócido de ferro, recebendo após, isolamento térmico em lã de vidro e acabamento final em chapa de alumínio, proporcionando excelente resistência à corrosão.
O queimador, tipo "jet burner", é totalmente automatizado, possuindo programador eletrônico que controla e monitora todo sistema de combustão, não possuindo chama piloto, o que proporciona maior economia de combustível. Por possuir ventilador incorporado, que fornece o ar necessário a combustão, quando o queimador não estiver em funcionamento não existe corrente de ar frio pelo trocador de calor, comum em queimadores tipo atmosféricos.
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