Queimadores

Queimadores

Atomização a Ar

Galeria de fotos

Queimadores a óleo diesel - Bentone

Mais detalhes no site da Bentone.

Galeria de fotos

Dual

Queimadores a gás - Série Bentone

A WECO, distribui no Brasil os queimadores BENTONE, produzidos na Suécia.

Os queimadores são do tipo monobloco, com ventilador incorporado, foi desenvolvido especialmente para a queima de gás GLP ou Natural, possuindo funcionamento totalmente automatizado, modulante, abrangendo sistema de pré-purga, ignição e controle de falta de chama.

O tubo de chama é construído em aço inoxidável, com composição que assegura elevada resistência ao calor, proporcionando excelente performance e vida útil. O queimador é equipado com um mecanismo de ajuste da posição do turbulador dentro da tubo de chama. Este mecanismo é usado para ajustar a correta perda de pressão (esta depende da câmara de combustão) da cabeça de combustão, proporcionando uma combustão livre de pulsação. O sistema de detecção de chama é por vareta de ionização que além de serem muito simples e baratos proporcionam excelente sensibilidade a estabilidade de chama.

A combustão é totalmente automatizada comandada por um programador eletrônico Landis & Gyr. Antes do queimador partir ele faz um pré-monitoramento das condições do queimador, isto significa: damper do ar fechado, válvulas de gás fechadas, contato do pressostato de ar fechado, contato do pressostato de gás e do pressostato fechado. Quando o pressostato do equipamento solicitar a combustão, o mecanismo do programador parte, o que implica em

iniciada, ao mesmo tempo que o relé de chama é checado. Após a seqüência de pré-purga, o damper do ar é lavado para a posição de baixa carga, a faísca é iniciada, a abertura da válvula de gás aberta e a chama estabilizada, só então o programador posiciona-se em modo de operação. Se a chama não é estabilizada o programador bloqueia toda a operação.

O queimador vem equipado com válvula tipo multibloc, marca Dungs, para funcioanmento em um estágio, dois estágios ou modulante, com duas válvulas montadas em série, regulador de pressão de gás, pressostato de ar e gás.

Quando o queimador está com a chama estabilizada, a pressão na caldeira passa a ser controlada por um transmissor de pressão que atua sobre um regulador, fazendo variar a vazão de gás e ar, diminuindo a quantidade quando a pressão se aproxima do "set point"


Compõe-se essencialmente do seguinte:
  • motor elétrico;
  • cabeçote de queima;
  • eletrôdos de ignição;
  • transformador de ignição;
  • vareta de ionização para controle de falta de chama;
  • filtro para gás;
  • duas válvulas automáticas para bloqueio de gás;
  • ventilador para ar de combustão;
  • entrada de ar com damper de regulagem;
  • programador de combustão;
  • pressostato de baixa pressão de ar;
  • pressostato de baixa pressão de gás;
  • regulador;
  • servo
  • motor;
  • válvula de esfera para bloqueio manual de gás.

Galeria de fotos

Queimadores a gás - Série Oilon

A MAIS MODERNA E ECOLÓGICA TECNOLOGIA EM QUEIMADORES


A WECO representa e distribui para todo o Rio Grande do Sul os queimadores OILON, fabricados na Finlândia.

Os queimadores da Oilon representam a mais avançada tecnologia compatível com o meio ambiente. Eles atendem às mais exigentes necessidades das propriedades residenciais e industriais, industrias de processos, assim como usinas de energia. Além disso, a Oilon tem uma vasta experiência em queimadores navais. Nossa tecnologia oferece soluções compatíveis com o meio ambiente cujos maiores benefícios são: baixas emissões, alta eficiência e confiabilidade do equipamento.

Com os nossos queimadores domésticos e industriais, vários óleos minerais utilizados para aquecimento e gases mais comuns podem ser queimados. As gamas de potência vão desde 12 até 29.500 kW. Nossos queimadores também são projetados visando a facilidade de uso.

Com os nossos queimadores para usinas e processos, um número de diferentes combustíveis líquidos e gasosos podem ser queimados. Os fluxos laterais de muitos processos industriais podem ser utilizado como fonte de energia, e assim, melhorar a eficiência operacional da planta e gerar economia de custos.

Galeria de fotos

Grelhas Mecanizadas

O sistema de grelhas é do tipo impelente, autolimpante, construídas em ferro fundido especial, com adição de cromo, inclinadas, especialmente desenvolvidas para queimar lenha picada, biomassa, bagaço de cana, cavacos de madeira, carvão mineral, carvão vegetal, entre outros.

É acionada intermitentemente através de um mecanismo, composto por motoredutor de velocidade e inversor de freqüência, sendo sincronizado o acionamento da grelha e do alimentador de combustível.

Especialmente desenvolvida para os combustíveis antes especificados, resolvem, de modo integral, os problemas que normalmente ocorrem em grelhas convencionais, tais como:
  • cinza aglomerada - à medida que o combustível vai sendo queimado, o sistema de grelhas realiza continuamente a limpeza da cinza aglomerada, descarregando-as num canal, de onde podem ser extraídas manual ou mecanicamente;
  • queda de finos - admitindo o ar de combustão no sentindo horizontal, entre uma grelha e outra, as grelhas impelentes evitam o desperdício de combustível, freqüente em grelhas convencionais, onde ocorre a queda de combustível através das aberturas de entrada do ar de combustão, no sentido vertical;
  • desprendimento de cinzas volantes - as grelhas impelentes são desenhadas de modo a revolverem o combustível o mínimo possível, quando de sua movimentação. Com isso, promovem uma combustão calma com o mínimo de desprendimento de cinzas volantes.

Galeria de fotos

Óleo Pesado