Intensa tecnologia. Esta tem sido uma característica da WECO S/A - Indústria de Equipamento Termo-Mecânico, desde 1966, ano em que iniciou suas atividades. A empresa surgiu a partir do capital da Etin - Empresa de Tecnologia Industrial Ltda, que pertencia a dois técnicos, fundadores da WECO, cujo principal negócio era a elaboração e venda de projetos industriais.
Na ocasião, estes dois técnicos projetaram os secadores de cereais para a Kepler Weber S/A, cedendo os direitos de fabricação mediante o pagamento de "royalties". O acordo com a Kepler Weber proporcionou o desenvolvimento da WECO, decorrente da fabricação, montagem e assistência técnica das fornalhas à óleo que equipam os secadores e, que sempre apresentaram um excelente desempenho.
Posteriormente foi iniciado o desenvolvimento de caldeiras à óleo diesel e óleo combustível.
A crise do petróleo, registrada em fins de 1973, levou a empresa a engajar-se num programa de desenvolvimento tecnológico de fornalhas e caldeiras à carvão mineral, existente em abundância no sul do Brasil. Esse pioneirismo nacional da WECO, foi consolidado ao longo dos quatro anos, desde os estudos iniciais com pesquisas na Europa, até a superação dos inconvenientes apresentados pelo carvão mineral brasileiro, entre os quais, alto teor de cinzas, baixo poder calorífico e excessivo teor de finos.
Paralelamente iniciou-se o desenvolvimento de fornalhas e caldeiras para a queima de outros combustíveis alternativos, tais como lenha, casca de arroz, bagaço de cana, biomassa e outros combustíveis sólidos granulados, para serem utilizados em regiões onde a comercialização do carvão mineral era inviável economicamente.
Hoje, além dos equipamentos acima citados, a WECO possui uma ampla linha de equipamentos, destacando-se sistemas de calefação, caldeiras para produção de água quente central para edifícios e hotéis, aquecimento de piscinas, trocadores de calor, autoclaves para vulcanização de tênis, vasos de pressão para indústria petroquímica, tanques metálicos, além de manter uma forte atuação no setor de caldeiraria, usinagem e montagens industriais.